sábado, 5 de abril de 2008

Têxteis-INOVAÇÃO-TECNOLOGIA NA MODA

AUTORA: Silvana Mantone
Pequena Empresas & Grandes Negócios - Março 2008.

Resumo:
A Indústria Têxtil inova lançando no mercado ¨Tecidos Inteligentes¨ dando oportunidade para que a pequena e média confecção se inovem também.
As confecções usam os tecidos que oferecem proteção solar e ajudam a dormir, como é o caso da Sun Cover no Brasil, sediada em São Paulo, criada há menos de três anos , que produz roupas e acessórios com um tecido de poliamida ( um tipo de náilon ) que impede em até 98% a passagem dos raios solares. Eles oferecem também proteção antibacteriana ao possibilitar a secagem mais rápida.
Como estratégia, para competir, a Sun Cover, inova utilizando essa matéria-prima em suas confecções para se diferenciar no mercado, focando sua produção nos profissionais da área médica que acabam indicando as roupas para seus pacientes, bem como, para outras pessoas que ficam expostas por muito tempo ao sol como as que praticam golfe, surfe e pesca, além de outros, o que sinaliza um mercado crescente.
Análise Crítica:
A autora enfatiza a nova tecnologia e ¨ os tecidos inteligentes ¨, uma nova matéria-prima, que já é realidade na Industria Têxtil no Brasil revolucionando o mercado e a coragem da pequena e média confecções em utilizá-la como estratégia de diferenciar no ramo.
Elucida a opinião de autoridades no assunto, quanto a importância da matéria-prima como saída da diferenciação no mercado pelas pequenas confecções.
A importância do tema para a Administração é importante, porque o desafio de arriscar novos negócios é relevante para a competitividade no mercado. O Administração que não inova seus produtos, perde clientes, ao contrário, rompe fronteiras e ganha credibilidade.

Nenhum comentário: